Skip to content
Wasabi PropagandaWasabi Propaganda
Marketing

Faça um bom planejamento conhecendo o perfil das mídias digitais.

19
jun

Nós já sabemos que as redes sociais são as ferramentas mais usadas hoje em dia, seja para uso pessoal ou profissional. As empresas muitas vezes se obrigam a estar presentes nestas mídias, e utilizam estas ferramentas para divulgar negócios, marcas e produtos. Mas assim como todas as ferramentas de comunicação e marketing, estes canais devem ser explorados da maneira certa, com moderação, por isso um bom planejamento é fundamental.

Ficar o tempo todo pensando no que publicar, simplesmente por postar e obrigatoriamente compartilhar algum conteúdo certamente não é o melhor caminho.

Por isso é muito importante conhecer o perfil de cada mídia digital para extrair o melhor resultado de cada uma delas, fazer uma análise de informações e traçar uma estratégia para obter o melhor engajamento com seu público.

A quantidade de publicações é muito importante, mas a qualidade também, por isso devemos considerar apenas conteúdos relevantes ao nosso perfil e não postar por obrigação.

As redes sociais possuem uma característica em comum, o compartilhamento de informações para seus usuários, mas apresentam características diferentes. Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas.

Facebook:
A rede social mais utilizada no mundo, a mais versátil e completa de todas elas, pode ser utilizada por empresas ou negócios. Permite o compartilhamento de diversos tipos de informações, criação de eventos, interação entre grupos e muito mais. Tem sido muito utilizada para publicidade, sua ferramenta de anúncios é bastante completa e funcional.

Twitter:
Um Microblog que permite o compartilhamento de mensagens rápidas com textos e links de até 140 caracteres, atualmente possibilita também p compartilhamento de imagens.

Pinterest:
Utilizada para compartilhar, classificar e gerenciar imagens ou fotos (pins), onde os usuários podem criar coleções segmentadas por temas, como jogos, hobbies, moda, lugares, etc.

Instagram:
Uma rede social para compartilhamento de fotos e vídeos, que permite aplicar filtros digitais e compartilhá-los em diversas outras redes sociais.

LinkedIn:
Uma rede social criada para compartilhamento de conteúdo sobre negócios e empresas. Muito utilizada para publicação de informações sobre oportunidades de negócios e vagas de emprego.

No contexto de marketing e publicidade, as Redes Sociais fazem parte dos novos veículos de mídia, chamadas de mídias digitais, que engloba toda comunicação feita através da Internet e possuem como principal característica o Imediatismo, é possível compartilhar informações e receber o feedback do público quase que imediatamente.

Além das mídias sociais mencionadas acima, muitos outros aplicativos e ferramentas fazem parte deste grupo.

Google:
Uma das maiores e mais importantes mídias digitais, a ferramenta de busca mais utilizada no mundo. No Google podemos encontrar informações completas e detalhadas sobre qualquer assunto pesquisado.

Google Ads:
A ferramenta de publicidade do Google, onde anúncios são exibidos quando os usuários buscam palavras chave determinadas pelos anunciantes.

Youtube:
A maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo, qualquer pessoa cadastrada pode publicar o conteúdo. Vídeos publicitários e banners são inseridos na programação.

Podemos classificar aqui muitas outras ferramentas, sites, blogs e aplicativos, relacionamos neste artigo apenas algumas das mais populares, apenas para relatar a importância de um bom planejamento antes de começar a trabalhar com estas mídias.  

Quer saber mais sobre ações e estratégias que podem contribuir para o desenvolvimento do seu negócio?

CONHEÇA A WASABI
Esse registro foi postado em Marketing e marcado digital,facebook,google,linkedin,marketing,midia,redes,social,twitter.
Posts recentes
  • A evolução da publicidade e suas ferramentas junho 23, 2019
  • Como escolher o meio de comunicação certo para anunciar o seu negócio? junho 19, 2019
  • Faça um bom planejamento conhecendo o perfil das mídias digitais. junho 19, 2019
  • O design da embalagem no ciclo de vida do produto. junho 11, 2019
  • A Importância da valorização da marca nos resultados da publicidade. maio 30, 2019
Copyright 2019 © Wasabi Propaganda e Marketing
  • Quem Somos
  • Soluções
  • Portfólio
  • Nossos Clientes
  • Fale Conosco