A evolução da publicidade e suas ferramentas

Quando eu era criança, nos anos 80, meu pai era sócio de uma empresa de comunicação visual, e nos finais de semana ou época de férias eu ficava na empresa acompanhando todo o processo de produção. Completamente diferente do que temos hoje, todo o processo era manual, o design gráfico era feito por verdadeiros artistas […]

Como escolher o meio de comunicação certo para anunciar o seu negócio?

A escolha dos veículos de mídia é sem dúvidas uma das tarefas mais importantes para um planejamento de campanha de publicidade, pois neste plano devemos determinar os meios mais adequados para divulgar uma mensagem para o público certo, no lugar certo e na hora certa. A escolha não deve ser aleatória, para elaborar um bom […]

Faça um bom planejamento conhecendo o perfil das mídias digitais.

Nós já sabemos que as redes sociais são as ferramentas mais usadas hoje em dia, seja para uso pessoal ou profissional. As empresas muitas vezes se obrigam a estar presentes nestas mídias, e utilizam estas ferramentas para divulgar negócios, marcas e produtos. Mas assim como todas as ferramentas de comunicação e marketing, estes canais devem […]

O design da embalagem no ciclo de vida do produto.

Quando falamos em desenvolvimento de uma embalagem, logo pensamos na arte, no desenho que ela vai ter, nas cores, textos, gráficos e imagens. Mas desenvolver uma embalagem é muito mais do que isso, além da estética, muitos aspectos técnicos devem ser considerados. Uma embalagem bem construída é essencial para o sucesso do produto. Primeiramente temos que […]

A Importância da valorização da marca nos resultados da publicidade.

É comum que os empresários, principalmente os donos de pequenos e médios negócios, tenham grande ansiedade para obter resultados quando começam a trabalhar com publicidade. No entanto, é preciso que se tenha um pouco de paciência para que os resultados venham e entender que a construção da marca, da imagem da empresa, é mais importante […]